segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Formalização

Um dia o homem descobriu a ciência e desde então tentamos dar um sentido, um funcionamento, uma lógica pra tudo que existe. E esse foi o fim dos pensamentos espontâneos, a obrigação de dar sentido e lógica para tudo que vemos, sentimos e pensamos faz com que todas nossas idéias e interpretações passem por um filtro que faz com que a idéia não seja mais pura mas aceitável. A exatidão de fenômenos da natureza não é a mesma do pensamento , na verdade as idéias são uma anarquia inconstante que uma hora são interpretadas pelo cérebro. É totalmente ignorante de nossa parte tentar formalizar esses pensamentos ou sequer criar lógicas de interpretação para as coisas. Um autor pode querer dizer uma coisa quando escreve um livro mas não necessariamente será o que eu entenderei, e não porque eu li errado ou porque eu não interpretei direito, simplesmente porque foi assim que eu entendi o que ele me passou. Se algo foi criado de forma exata deve ser estudado como tal mas se foi criado de for fluida e pura seria burrice de nossa parte estudá-la de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário