domingo, 30 de janeiro de 2011

Entre reflexos


Sento  e vejo uma bela paisagem ao fundo, mas ao invés de olhar diretamente para ela, observo-a através de um vidro dessa forma me vejo incluído na paisagem, a sensação de pertencimento é absurda, me deito na rede e continuo observando o espelho, me incluindo no quadro. Ponho-me a imaginar se tudo no mundo não funciona assim , se nós não preferimos sempre fazer parte da obra e nos incluir ao máximo na pintura do mundo. Não nos importa a história, não importa quão bem pintado o quadro é, pois queremos simplesmente fazer parte. Tudo parece se tornar mais interessante pelo mero fato de estarmos presentes. É quase como tentar se abster do mundo inteiro e observá-lo de fora, seria chato e entediante, pois nunca estaríamos presentes. Talvez esse seja todo conceito de deus, na verdade é um modo de nos sentirmos observados, de nos sentirmos parte do mundo sem ter de estar presente em todos os lugares. Levanto da rede e preparo um café forte quase não vejo o fundo do copo, mas nem me interessa o fundo, só presto atenção no meu reflexo no café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário